Imagens de Monserrate

Arch
Tree

Imagens de Monserrate

Esta nova Newsletter é dedicada à imagem. Temos imagens da Bruna Ferrazini, imagens da M.G. de Saint Venant, e uma imagem escrita da Julieta Almeida Rodrigues. Mas não posso deixar de pensar que a imagem que cada um de nós guarda no coração é a que faz viver Monserrate. É ela que nos traz o lado escondido que o nosso cérebro captou e guardou, os cheiros, o ondular do vento, o silêncio total, a profusão dos verdes, a leveza das folhas, a percepção do mar, da sombra, mas, sobretudo dos raios de sol que nos dias de chuva conseguem aparecer por entre as árvores. Estava assim no dia em que dançamos, ou melhor, tivemos uma aula de Jazz. Monserrate faz parte do meu imaginário, faz-me vaguear, leva-me longe, conforto-me com as rajadas de luz e calor do sol mas o que nos enche de esperança são os projectos futuros. Monserrate é uma imagem alegre de libertação da natureza, como se todas as árvores e plantas tivessem nascido por um feliz acaso, em total harmonia. É com este objectivo que tantos têm trabalhado.

 Às vezes, quando vejo as fotos antigas, penso que Francis Cook era de certo modo um excêntrico pela forma como teatralizou este Palácio e o seu jardim mas, hoje, dou comigo a concordar com Richard Gianorio que defende que no presente, a verdadeira excentricidade está no “acto gratuito”. É daí que vem a nossa persistência, força e coragem para insistir na obrigação de todos em divulgar e desfrutar deste “Luxo” que é “Olhar”e sentir Monserrate.

 Dinah Azevedo Neves

Agradecemos à Bruna Ferrazini e a M.G. de Saint Venant, fotógrafas profissionais, que visitaram Monserrate, a nosso convite,  e nos ofereceram as suas fotografias.Para visualizar consulte a Galeria:

 http://amigosdemonserrate.com/gallery

Consulte também:

http://www.mgdesaintvenant.com/

Amigos de Monserrate
Associação Amigos de Monserrate Parque de Monserrate 2710-405 Sintra, Portugal
+351 91 675 80 11 info@amigosdemonserrate.com FB Twitter logo