Recordando o Piquenique...

Vehicle
Recordando o Piquenique...

Piquenique de Monserrate

Foi com grande entusiasmo que partimos de farnel às costas rumo a Monserrate, desejosos de chegar ao fresquinho de Sintra, tal era a caloraça em lisboa naquele final de Junho.

Foi pela segunda vez que participámos no piquenique tão bem organizado pelos Amigos de Monserrate  que já faz parte do nosso roteiro estival!

É sempre um enorme privilégio termos o magnífico relvado aos pés do palácio por nossa conta e é com expectativa que se vêem chegar as várias famílias, umas maiores, outras mais pequenas, com cestos, alcofas e mantinhas para estender as iguarias cada vez mais gourmet! Porque é um piquenique, mas um piquenique onde se come muito bem! Os vizinhos, entre jogos e brincadeiras para todos, dos mais novos aos mais velhos, andam de sombra em sombra a dar a provar os seus sabores.

Este ano, houve um concurso de quadras inspiradas pelos jardins, além de jogos tradicionais para os miúdos e o habitual concurso de chapéus. A escolha dos chapéus mais originais é cada vez mais difícil, tal é o empenho e a imaginação dos "piqueniqueiros"! Desde folhas a flores e frutos, as cabeças ficam bem enfeitadas e desfilam pelos relvados... Enquanto uns estão mais atentos e outros dormem a merecida sesta à sombra que ali tem um sabor especial!

Prémios bons nunca faltam e só ao fim do dia se arruma a trouxa. Toca a subir o relvado que para o ano há mais! Assim se espera!

Rita