Concerto Coral, pelo Coro do LNEC

Holy places

Concerto Coral, pelo Coro do LNEC

A 26 de Março - um dia de Primavera muito chuvoso e feio, o coro  LNEC, constituído por 28 elementos e dirigido pelo Maestro Jorge Resende, ofereceu-nos um magnífico concerto.

O repertório muito variado, apresentou peças do cancioneiro Português, do tradicional Irlandês, uma peça do folclore Inglês composta pelo Rei Henrique VIII no séc. XVI, o célebre espiritual negro, Amazing Grace, o Halleluia de Leonard Cohen,  You Raise me Up e outras mais modernas como o Claire Benediction do compositor atual John Rutter, interpretadas à capella ou acompanhadas ao piano. No final o coro apresentou e interpretou de forma muito especial o fado  “Foi Deus” com um arranjo especial do seu Maestro Jorge Resende, acompanhado por guitarra Portuguesa e guitarra clássica.

Como por milagre a sala estava cheia e foi com grande entusiasmo que este grupo coral, amenizando a tarde chuvosa, cantou encantou todos quantos assistiram.

No final, a Direcção da AAM agradeceu muito o apoio dado à campanha em curso "Vamos comprar rhododendros".

Foi mais uma vez a AAM a proporcionar uma tarde bem passada!

Noélia Barreira Duarte

 

Foi uma hora que deu um enorme prazer a todos quantos assistiram, e estamos certos, também aos elementos do coro. Estes permaneceram ainda para, alguns pela primeira vez, se deleitarem com uma visita ao Palácio de Monserrate.

Amigos de Monserrate
Associação Amigos de Monserrate Parque de Monserrate 2710-405 Sintra, Portugal
+351 91 675 80 11 info@amigosdemonserrate.com FB Twitter logo