Inauguração do Vale das Rosas por Suas Altezas Reais O Príncipe de Gales e A Duquesa de Cornualha.

Community
Inauguração do Vale das Rosas por Suas Altezas Reais O Príncipe de Gales e A Duquesa de Cornualha.

O Vale das Rosas recuperado foi inaugurado no dia 29 de Março de 2011 por Suas Altezas Reais O Príncipe de Gales e A Duquesa de Cornualha.

Tinham à espera no Palácio de Monserrate,  um grupo de mais 90 Amigos de Monserrate, para além da comunidade britânica vivendo em Portugal, das Autoridades e de outros convidados que estavam presentes.

O Príncipe e a Duquesa quiseram saber mais sobre a História do Palácio, sobre a criação da Associação dos Amigos de Monserrate (AAM) em 1992 e, sobretudo, interessaram-se pelo trabalho de recuperação do Vale das Rosas que foi uma ideia da Emma Gilbert – a fundadora da AAM e do João Freitas. Felicitaram os “Amigos” pelo sucesso da recuperação do jardim e pelo trabalho de voluntariado que desenvolveram ao longo destes anos. Quiseram  ainda saber quais os objectivos actuais da AAM, já que o jardim é hoje cuidado, e muito bem, pela Parques de Sintra – Monte da Lua. Finalmente, prometeram ajudar-nos a promover e a tornar mais conhecido o Vale das Rosas e o Parque de Monserrate. O dia estava bonito, com algumas nuvens a ameaçar, mas não choveu. O ambiente foi caloroso e todos estávamos contentes por poder partilhar aquele momento de festa, mas os 2 autocarros gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Sintra para levar de volta os “amigos” ia partir e tivemos de nos despedir.