Recordando o Concerto de Natal...

Poster
Recordando o Concerto de Natal...

Pelas 15h00 do dia 30 de Novembro, na Sala de Música do Palácio de Monserrate, teve lugar  o Concerto "Mariano Deidda canta Fernando Pessoa  Mensagem".

Mariano Deidda é um cantautor italiano, natural da Sardenha, que se apaixonou pela obra de Fernando Pessoa, a primeira vez que a ouviu.

 No mês de  Novembro Mariano Deidda veio a Portugal, a convite de Inês Pedrosa, Directora da Casa Fernando Pessoa, para participar num Congresso sobre o Poeta, tendo a Associação Amigos de Monserrate aproveitado a ocasião para o convidar a fazer um Recital em Monserrate.

Seguidor da ideia de Pessoa "Musicar um poema é acentuar-lhe a emoção reforçando-lhe o ritmo" , Deidda encantou toda a audiência, durante cerca de  1 hora, com a sua música e a sua interpretação, muito pessoal, dos poemas de Pessoa.

Esta forma de transmitir a Mensagem é mais um  valioso contributo para a universalização  de Fernando Pessoa.

A  Sala de Música do Palácio encheu-se e a presença da sobrinha e da sobrinha-neta  do Poeta  acentuou a emoção e a autenticidade dos momentos vividos. (Consulte o PDF)

No final houve ainda oportunidade para uns momentos de convívio com os familiares de Fernando Pessoa e com o Artista, que ofereceu o seu disco aos participantes.

Como habitualmente foi, depois, servido um chá na nossa Sede.

 

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=699235&tm=4&layout=122&visual=61